Blog

blog-tpsucesso

Blog com informações relevantes para seu Desenvolvimento Pessoal, novidades e noticias.

Você Procrastina?

postado em 4 de jun. de 2020 19:11 por TPSucesso Sucesso   [ 4 de jun. de 2020 19:20 atualizado‎(s)‎ ]

Você sabia que mitas pessoas procrastinam e nem ao menos têm consciência disso?

Procrastinação não ocorre tão somente quando escolhe conscientemente deixar para depois um serviço ou atividade, mas também quando adia alguma coisa por não ter noção de prioridade de suas atividades.
procrastinação

Tem quem procrastina, por marcar tudo na memória e acaba esquecendo datas e prazos.

Será que você é daqueles que adia tarefas, serviços e necessidades de maneira consciente? Que escolhe deixar para depois e fazer qualquer outra coisa e fazer o resto em cima da hora?

Não se sinta culpado ou culpada por isso, pois nossa vida hoje em dia é muito cheia de informação e gera muitas distrações. O fator de se dar prazer antes da obrigação, devido a grande quantidade de obrigações e cobranças, conduz inconscientemente para essa reação.

As mídias geram muita alienação por fazer com que se fixe a mente em situações simplistas que não exigem pensamento direcionado, fazendo com que se busque cada vez mais essa situação para se sentir "desligado".

Para se livrar da procrastinação você pode seguir as seguintes técnicas simples para lhe ajudar.

UTILIZE FERRAMENTAS DE AUXÍLIO

Comece a utilizar uma agenda com seu afazeres e quando devem iniciar e terminar.

Coloque o seu celular para tocar o alarme a cada quinze ou trinta minutos até que cumpra uma porção de tarefas
necessárias. Assim se obriga a fazer e não deixa para depois.

DEIXE DE LADO DISTRAÇÕES

Escolha usar o celular, mídias sociais e televisão somente em horários específicos e por um tempo limitado. Se tiver muita dificuldade em começar a utilizar essas coisas e ter que parar, então escolha só usar quando suas tarefas planejadas já estejam concluídas.

Assim inclusive passam a ser recompensa por ter cumprido com todas as suas obrigações.

Acredito que com essas dicas já seja suficiente para gerar mudanças em suas ações para deixar de procrastinar.

Precisa de ajuda com isso?

Então acesse: Quero mudar e ser Meu Melhor!

Espero que tenha gostado do conteúdo e que posa ajudar de alguma maneira.

Grande abraço e Sucesso!

Carlos Eduardo Zago
Gestor comportamental (PNL)
Coaching / Instrutor / Palestrante

Vencido(a) pela TIMIDEZ?

postado em 4 de jun. de 2020 12:45 por TPSucesso Sucesso   [ 4 de jun. de 2020 16:41 atualizado‎(s)‎ ]

Quem é que nunca ficou tímido ou tímida em um primeiro contato com alguém que acabou de conhecer? Isso é normal e faz parte do processo de auto defesa, pela insegurança de não saber quem é aquela pessoa e o qual a impressão que está tendo de você nesse momento. Será positivo? Ou será negativo?

Essa dúvida gera a timidez. Seja por estar conhecendo essa pessoa agora, ou por estar em um lugar diferente e que é importante para outras pessoas, como por exemplo, na casa de estranhos. Não sabemos como nos portar de maneira totalmente segura de incertezas. Ainda mais se estiver em um ambiente totalmente fora do seu comum, como quando vai para outro país, com outros costumes.
timidez_problema-sério

O problema é quando essa timidez se torna algo constante e sem controle. Pois mesmo nas situações a cima mencionadas, é totalmente possível controlar o nervosismo e manter o autocontrole para não ficar descontrolado ou descontrolada.

Fora de controle causa grandes transtornos nos relacionamentos profissionais e pessoais.

Grandes oportunidades são perdidas devido a timidez excessiva.

Numa entrevista de emprego é comum ficar nervoso, e inclusive, tem profissionais de RH que já estão acostumados com essa situação e nem levam muito a sério esse ponto, mas o problema está atrelado ao tipo de cargo e de modelo de serviço que está em pauta.

Nesse caso a timidez pode ser um fator limitante.

Em relacionamentos também. Quem é muito tímido, fica muito nervoso ou nervosa, para falar com um paquera ou uma paquera. E você sabe, que ninguém gosta completamente de uma pessoa que é insegura. Isso causa estranheza na outra pessoa e acaba por diminuir muito suas chances. 

Eu sei disso, pois vivi minha infância e boa parte de minha juventude com uma timidez muito forte, e isso me impediu de conquistar muitas coisas naquela época.
Era sempre deixado de lado e nunca tinha voz para participar de nada. Preferia ficar no meu canto em paz. Com isso, fiquei só por bastante tempo.

Até que consegui modelar ações novas e hábitos diferenciados para meu perfil, onde consegui quebrar paradigmas limitantes de maneira a me deixar mais livre para relacionamentos e melhora na autoestima.

Consegui uma namorada espetacular, sem brincadeira, que todos achavam muito bonita. Hoje ela é minha esposa!! E depois de um tempo , conquistei uma vaga profissional dentro de uma empresa multinacional, passando na frente de outros candidatos mais qualificados em formação educacional do que eu, mas com certeza menos adaptados ao processo de seleção, com uma autoconfiança "nível setenta" na época.

O ponto importante é, que se você deixar a timidez te dominar, então as coisas boas de sua vida vão passar e você vai estar no canto, sem vontade de se mostrar, só com vontade de ficar em paz e que as coisas aconteçam para você. Que caiam no seu colo.

E isso não vai acontecer!

Para começar a melhorar essa situação se for seu caso, você deve iniciar com os seguinte passos.

CONHECER A SI MESMO.

GOSTO, NÃO GOSTO.
Você realmente sabe do que gosta e do que não gosta? Ou costuma ficar no automático simplesmente evitando o que aparece na sua frente que te desagrada na hora? Ou até mesmo, acaba fazendo cara feia para tudo, pois teria que interagir e participar de alguma coisa?

Saber essas coisas te faz ter uma direção mais precisa para as escolhas que sempre terá que fazer em sua vida.
Seja para saber no que gostaria de trabalhar ou com que tipo de pessoas gostaria de se relacionar. Assim fica muito mais fácil ter foco, direcionamento e não tem dúvidas na hora de escolher algo que te interessa.

Repele o que não te serve e tem mais força para agir no que te exigirá esforço para conquistar.

QUALIDADES E DEFEITOS
Como espera ter coragem para um momento de tomada de decisão importante, se não sabe no que você é bom ou no que tem problemas?

Saiba quais coisas tem facilidade de executar, tanto manualmente quanto mentalmente e liste isso.
A mesma coisa para as que não tem tanta facilidade ou nem sabe como fazer.

Saiba também quais são seus adjetivos positivos e negativos. Assim terá mais vigor e entusiasmo para ter segurança de quem é você quando for conversar com alguém.

Positivamente você pode ter, por exemplo: decidido, amigável, engraçado, inteligente....e assim por diante.
Negativamente você pode ter, por exemplo: tímido, desajeitado, desorganizado....e assim por diante.

Quanto mais souber de você melhor para se auto motivar e encontrar ferramentas para melhorar ou blindar as partes negativas, gerando muito mais confiança e poder de decisão para você.


Precisa de ajuda com isso?

Então acesse: Quero mudar e ser Meu Melhor!

Espero que tenha gostado do conteúdo e que posa ajudar de alguma maneira.

Grande abraço e Sucesso!

Carlos Eduardo Zago
Gestor comportamental (PNL)
Coaching / Instrutor / Palestrante

Como superar as expectativas dos outros se não sabe quem você é?

postado em 6 de mai. de 2020 11:38 por TPSucesso Sucesso   [ 6 de mai. de 2020 11:39 atualizado‎(s)‎ ]

Se você já se sentiu um peixinho fora d’água em um ou mais momentos de sua vida, ou se acreditou por alguns instantes que não era capaz de realizar algo e que todos pareciam serem melhores do que você, não se culpe, isso é comum. Faz parte no processo de generalização de nosso cérebro, realizar comparações com determinadas situações passadas e projeção de possíveis ocorrências futuras. A insegurança, desconfiança e o medo, fazem parte do nosso sistema de segurança para salvaguarda de ações que possamos executar sem pensar direito. Esse aviso permite reavaliarmos uma determinada situação ou ideia e pensamento sobre determinado assunto ou ação, para que não façamos nada que nos envergonhe logo em seguida.

mulher-bigode
Agora, se essa sensação de não estar no caminho certo, de que todos são melhores do que você em tudo, parecendo que você não sabe de nada, ou se simplesmente sente-se perdido sem saber o que fazer ou o que pensar, bom, aí a coisa é mais complicada. Não é uma coisa natural de sentir após a pré adolescência ou pelo menos quando se termina o segundo grau. Esse tipo de sentimento está servindo de termômetro para avisar que tem alguma coisa errada com suas escolhas ou está com seu sistema de segurança sobrecarregado colocando insegurança em cada pensamento seu. O que acontece é a ausência de escolhas realizadas com certeza e decisão, além de uma falta de brio próprio que permite com que façamos as coisas com um ou mais objetivos em vista, tendo a certeza da vontade de tentar ao máximo chegar ao alcance destes.

Para solucionar essa indecisão atravancada em sua mente, ascender a chama de ter objetivos claros e gratificantes, além de derrubar sentimentos e valores limitantes é que existe um tipo de consultoria / treinamento chamado Mentoring de desenvolvimento pessoal com PNL (programação Neurolinguística). A PNL permite reconhecer padrões limitantes e transmutá-los em padrões impulsionadores, além de ensinar como enxergar acontecimentos e escolhas de diversas vertentes, expandindo possibilidades e escolhas. O Mentoring ensina o caminho das pedras para quem está iniciando um novo olhar sobre as coisas. Mostra através de comparação quais seriam as escolhas mais vantajosas, além de ensinar atitudes para criação de escolhas mais saudáveis.

Você precisa ser uma pessoa conhecedora de si mesma. Ter margem de comparação própria para geração de objetivos que permitem a ignição dos motores da necessidade de ser feliz, permitindo uma vida mais saudável e com muito mais luz interior.

Mude pensamentos, mude atitudes, descubra quem você é e para onde quer ir, sendo assim uma pessoa realizada em sua vida.

Carlos E. Zago

Olá!

postado em 27 de abr. de 2020 06:50 por TPSucesso Sucesso

Seja bem vindo(a) ao blog da Treinando Para o Sucesso.

O blog em si já existia a algum tempo em outra plataforma, mas agora decidimos deixar diretamente em nossa página direta.
O negócio da TPSucesso é realizar mudanças na vida das pessoas. Nada melhor do que disponibilizar conteúdo capaz de ajudar nesse processo.
Tirar dúvidas, compreender o que pode estar acontecendo com você, se tudo está uma loucura mesmo ou é só sua cabeça...essas coisas.

Aqui teremos tanto papo informal quanto conteúdo mais sério. Para não ficar um ar pesado e sem atender todos os públicos que dependem de autoconhecimento.

Espero que goste do que irá encontrar aqui e que possa acompanhar sempre nossas atualizações e materiais de cunho elucidativo.

Obrigado e Sucesso!!

Carlos E. Zago

1-4 of 4