Ajuda Controle Emocional

Ajuda Controle Emocional - Consulta PNL e acompanhamento

O que é controle emocional? Como é possível se controlar emoções?

Controle emocional é o ato de reter suas atitudes antes de pensar na situação e nos resultados que acarretarão por causa delas. É vencer a tão comum frase: "Fiz sem pensar." Ou também a: "Não pensei antes de falar. Foi no impulso, no calor do momento."

É possível controlar suas emoções quando começa a perceber que elas existem, e que influenciam grandiosamente sua ações e tomadas de decisões.Para controlar é preciso ter conhecimento preciso de quando um tipo de emoção aparece e qual o motivo de não a percebermos e acabarmos agindo por impulso.

Ajuda com controle emocional consiste principalmente em alguns pontos:


Ansiedade

A ansiedade exacerbada é uma característica de falta de Controle Emocional, pois causa vários transtornos sintomáticos sem que nada tenha acontecido ainda. Tudo ocorre na mente da pessoa ansiosa antes, mesmo que a ocorrência nem chegue a acontecer realmente.

Sofre-se por antecipação e na grande maioria das vezes, toma-se decisões e ações erradas e prejudiciais à saúde, ao ambiente social e até para com a própria vida.


Calma em situações de estresse

É indiscutível a dantesca quantidade de ações penais e transtornos sociais causados pela falta de calma em momentos de forte estresse. Claro que não só nessa linha de conduta é que ocorre a perda de controle e seus resultados catastróficos, mas em todas as áreas vivenciais, seja profissionalmente, familiarmente ou pessoalmente para conosco mesmos. Incontáveis perdas e arrependimentos são adquiridos pela falta de controle emocional e deixar-se levar pelo "calor do momento".

Mas é perfeitamente possível reduzir consideravelmente atitudes tomadas sem percepção real da situação e de como realizar atitudes condizentes e realmente satisfatórias para com o momento vivenciado.

Nesse ínterim está englobado crenças pessoais, hábitos e gatilhos mal implementados por vícios sociais, pessoais e má conduta de pensamentos. É necessário trabalhar com todo do ser interno para que seja possível ter controle e percepção de suas emoções.


Medo antecipado

É o mesmo procedimento da ansiedadeSofre-se por antecipação e na grande maioria das vezes, toma-se decisões e ações erradas e prejudiciais à saúde, ao ambiente social e até para com a própria vida.


Você está passando por alguma dessas dificuldades?

Saiba como é possível ter ajuda.

Comments